Projeto Integrado de Educação Patrimonial realiza oficina de tecnologia cerâmica em Cambará (PR) e Salto Grande (SP)

Fórum de Arqueologia em Salto Grande e Cambará
31 de maio de 2017
Pesquisas arqueológicas nas áreas de influência das rodovias SC-422 e SC-477
14 de junho de 2017

Dando sequência ao Projeto Integrado de Educação Patrimonial, na área de implantação da Linha de Transmissão 230 kV Assis – Salto Grande – Chavantes, aconteceu, de 29 a 31 de maio de 2017, o segundo encontro com alunos de três escolas da região.
Durante o encontro, foi realizada oficina de cerâmica, proposta consoante à ocorrência de sítios arqueológicos na região. O trabalho buscou provocar reflexões, acerca dos processos pelos quais se produziam os artefatos arqueológicos, num ambiente propício ao entendimento e à repetição da gestualidade e tecnologia dos materiais. Com a mediação dos educadores patrimoniais, foi possível promover a desconstrução de preconceitos sobre povos indígenas, aproximando os estudantes da realidade vivida em períodos pré-coloniais de sua região.
No link abaixo, você tem acesso à postagem feita pelo Colégio Nossa Senhora das Graças, uma das escolas nas quais estas e outras atividades de Educação Patrimonial foram realizadas.
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